Com grande fragilidade defensiva, o Grêmio foi presa fácil e perdeu para o São Paulo por 2 a 0, na noite de ontem, no Morumbis. Os gols do duelo, válido pela 3ª rodada do Brasileirão, foram marcados por Lucas e Calleri. Após o resultado, os gaúchos continuam com três pontos na tabela de classificação e caíram para a 12ª colocação. No domingo, às 17h30min, o Tricolor recebe o Juventude, na Arena, pela partida de ida das semifinais do Gauchão.
Na primeira chegada perigosa, aos 14, Luciano finalizou para fora, após bom passe de Marcos Antônio, mas estava impedido. Sete minutos depois, Danielzinho recebeu lançamento dentro da área e foi derrubado por Weverton. Na cobrança, Lucas bateu no canto direito, o goleiro gremista tocou, mas a bola entrou no canto direito: 1 a 0.
Sem conseguir reagir, o Grêmio continuou vendo o São Paulo rondar a área e empilhar chances de gol. Aos 35, Calleri até marcou, mas estava impedido. No minuto seguinte, o camisa 9 do São Paulo completou cruzamento de Lucas para fora. Pelo mau desempenho, Edenilson ainda foi substituído por Willian aos 39. No último lance da etapa inicial, Luciano desperdiçou uma oportunidade clara.
Se a situação já era ruim, ela piorou no primeiro minuto do segundo tempo. Wagner Leonardo cometeu falta em Calleri, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, virou ataque do São Paulo contra defesa do Grêmio. Assim, o placar não demorou para ser alterado.
Sem conseguir sair de trás, os gaúchos continuaram sendo encurralados pelos paulistas. Na pequena área, Tapia acertou a trave e perdeu chance inacreditável. Danielzinho quase marcou de fora da área. Apito final, e o Tricolor gaúcho escapou de uma goleada.
Brasileirão 2026 – 3ª rodada
São Paulo 2
Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Tapia), Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio (Pedro Ferreira), Danielzinho e Lucas (Ferraresi); Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Hernán Crespo.
Weverton, João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê (Pavon), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Luís Castro.
Cartão vermelho: Wagner Leonardo (G)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Data e hora: 11 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30min
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Correio do Povo






