PUBLICIDADE

Grêmio perde para o Fluminense e vê disputa pelo G-8 distante

Compartilhe este post

O sonho de conseguir uma vaga na Pré-Libertadores ficou distante. Na noite desta terça-feira, na Arena, o Grêmio perdeu para o Fluminense por 2 a 1, na Arena, em duelo válido pela 37ª rodada, do Brasileirão. Soteldo, fez valer a lei do ex duas vezes; André Henrique descontou para os gaúchos. No domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Sport, em Recife, na despedida da temporada 2025.

Com uma equipe mais ofensiva, tendo Willian como meia-armador, o Grêmio começou na pressão. Logo no primeiro minuto, Alysson levou perigo em chute de fora da área. Aos poucos, o Fluminense passou a equilibrar a partida e também chegar no ataque, principalmente com Soteldo pela esquerda.

Na primeira chegada, aos 18, os cariocas abriram o placar. Serna cruzou da direita, Volpi saiu mal do gol e Soteldo completou para o fundo das redes: 1 a 0. Inicialmente, o assistente marcou impedimento, porém, após análise do VAR, o gol foi confirmado sob muitos protestos.

Com dificuldades para criar chances pelo meio, o Tricolor lateralizou as jogadas e levou perigo com Pavon em duas oportunidades. Primeiro, o argentino obrigou boa defesa de Fábio. Depois, ele finalizou com perigo, com a bola passando perto da trave esquerda. Nos acréscimos, André Henrique chegou a marcar de cabeça, mas o impedimento foi marcado de forma correta, invalidando o empate gremista antes do intervalo.

Com um minuto da etapa final, André Henrique teve a chance clara do empate, mas desperdiçou. Na resposta, aos 6, Soteldo finalizou de perna esquerda para aumentar a vantagem na Arena: 2 a 0. O Tricolor não demorou para reagir e diminuir. Dois minutos depois, Willian cobrou escanteio da direita e André Henrique, sozinho, desviou de cabeça no canto esquerdo de Fábio: 2 a 1.

Os cariocas tiveram a chance de liquidar a partida aos 20 minutos. Nonato cruzou da esquerda e Serna, na pequena área, não conseguiu finalizar de cabeça para dentro do gol. Na pressão, aos 32, os gaúchos quase empataram. Jardiel recebeu de Edenilson e acertou o travessão de Fábio. Nos acréscimos, Gustavo Martins obrigou grande defesa de Fábio.

Brasileirão – 37ª rodada

Grêmio 1
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur Melo e Willian (Aravena); Pavón (Edenílson), André (Jardiel) e Alysson (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes.

Fluminense 2
Fábio; Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Ganso); Serna (Lima), Everaldo e Soteldo (Keno). Técnico: Luís Zubeldía.

Gols: Soteldo, aos 18 minutos do primeiro tempo. Soteldo, aos seis, André, aos oito minutos do segundo tempo.
Árbitro: Raphael Claus (SP).

Cartões amarelos: Dodi, Arthur Melo, Gustavo Martins e Lima.

Público: 23.689 torcedores.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

*Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE