PUBLICIDADE

Grêmio pode ter até seis reforços após a data Fifa

Compartilhe este post

A parada para a data Fifa será benéfica ao Grêmio. Sem entrar em campo por 12 dias, o Tricolor poderá ter até seis reforços para encarar o São Paulo, em 16 de outubro, às 19h, na Arena. Dessa lista, cinco nomes estão mais próximos de retornarem: Tiago Volpi, Marcos Rocha, Cuéllar, Cristian Olivera e Carlos Vinícius.

Tiago Volpi e Carlos Vinícius foram diagnosticados com edema muscular. Enquanto o goleiro atuou pela última vez no empate com o Botafogo, o centroavante não entra em campo desde a vitória no Gre-Nal 448. Já Cuéllar e Cristian Olivera estão fora por desconforto muscular. O colombiano jogou pela última vez no clássico no Beira-Rio, enquanto o uruguaio entrou no segundo tempo do empate com o Glorioso.

Marcos Rocha não teve nenhuma lesão detectada. O lateral-direito, inclusive, viajou com a delegação gremista para os jogos contra Santos e Bragantino. Porém, foi preservado em ambos os duelos por desgaste físico e dores musculares na coxa esquerda, que sentiu diante do Vitória.

Monsalve é o retorno que requer mais atenção. O meia está fora dos gramados desde o dia 16 de julho, na derrota para o Alianza Lima, nos playoffs da Sul-Americana. Na oportunidade, o colombiano sofreu uma luxação no ombro direito e precisou passar por cirurgia. Ele já iniciou o processo de transição dos trabalhos da academia para o campo e pode voltar a ficar à disposição de Mano até o final de outubro.

*Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE