A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a súmula da partida de volta da semifinal do Gauchão entre Grêmio e Juventude, no Alfredo Jaconi. Nela, Anderson Daronco detalhou a expulsão de Gustavo Quinteros, que deverá ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).
Segundo Daronco, Quinteros invadiu o gramado para protestar contra a arbitragem e, logo em seguida, agrediu o atacante Ênio, do Juventude. A decisão por expulsar o comandante gremista, que deixou o gramado normalmente, foi tomada após revisão no VAR.
“Expulsei com cartão vermelho direto, aos 51 minutos do 2° tempo, o treinador do Grêmio, Sr. Gustavo Quinteros, por, após marcação de um gol da sua equipe, ter invadido o campo para protestar de suposta decisão da arbitragem e ter desferido um soco no rosto do atleta da equipe adversária, N° 97, Sr. Sebastião Almeida. A referida expulsão ocorreu após revisão no VAR. O treinador expulso saiu de campo normalmente”, diz o documento oficial do jogo.
Quinteros pode ser denunciado pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da “prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Em caso de condenação, a pena prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O TJD-RS vai analisar a ocorrência a partir desta quarta-feira, quando volta do recesso de Carnaval.
*Correio do Povo






