PUBLICIDADE

Grêmio tem acerto verbal com Luís Castro

Compartilhe este post

A cada hora que passa, Luís Castro fica mais próximo de ser anunciado pelo Grêmio. Conforme apurado pelo CP, o treinador português tem negociação avançada, com tudo apalavrado, faltando apenas a assinatura do contrato, que terá validade até o final de 2027. A direção tricolor pretende oficializar o acordo até esta sexta-feira.

“Toda a negociação tem um tempo para maturar, proposta, contraproposta. Nós gostaríamos de resolver esse assunto o mais breve possível, até porque é importante a contratação do treinador para que tenhamos a montagem e vejamos os reforços. O presidente Odorico e o Dutra (vice de futebol) estão trabalhando nisso”, disse Paulo Pelaipe, executivo de futebol, em entrevista coletiva na quarta-feira, sem querer confirmar o nome do português de 64 anos.

Junto de Luís Castro devem chegar mais seis profissionais para compor a comissão técnica: Vitor Severino (auxiliar), Nuno Baptista (analista), Pedro Mané (analista), Betinho (preparador físico), Nuno Cerdeira (preparador físico) e Daniel Correia (preparador de goleiros). A pedida salarial do português, incluindo impostos, para ele e os demais integrantes, é próxima de R$ 2 milhões por mês.

O acerto com Luís Castro será fundamental para que o Tricolor possa dar seguimento ao planejamento para 2026, com foco na busca por reforços. Segundo Pelaipe, as contratações serão pontuais e terão o aval do novo técnico: “O Grêmio já tem uma equipe, uma estrutura. Precisamos de algumas peças, mas a gente tem que ter muito respeito aos atletas. Nós vamos ter essa cautela necessária. Vamos trazer os reforços pontuais que acharmos necessários. A primeira meta é ter o treinador. Não adianta contratar jogadores que não possam se enquadrar no estilo de jogo do treinador”.

O calendário do próximo ano será ainda mais apertado. A pré-temporada começa no dia 2 de janeiro e o Gauchão logo depois, no dia 10. Por conta disso, a nova direção tricolor trabalha para anunciar o novo técnico e os novos reforços o mais rápido possível.

*Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE