Embalado por duas vitórias seguidas, sendo uma delas a que garantiu vaga nas semifinais do Gauchão, o Grêmio busca continuar em evolução e confirmar a boa fase neste início de temporada. Hoje à noite, às 21h30min, o Tricolor visita o São Paulo, no Morumbis, pela 3ª rodada do Brasileirão. O confronto na capital paulista pode marcar a primeira vitória dos gaúchos fora de casa na competição nacional e, consequentemente, a quebra de um tabu de 13 anos.
Para voltar a vencer como visitante em São Paulo, o técnico Luís Castro terá o retorno de jogadores importantes em todos os setores da equipe. Recuperado de um trauma no joelho direito, João Pedro se credencia a reassumir a lateral direita. No meio-campo, Arthur cumpriu suspensão no último final de semana e volta ao time naturalmente. Já no ataque, Tetê, poupado contra o Novo Hamburgo, retorna normalmente.
As únicas dúvidas estão na zaga e no meio. Enquanto Balbuena e Gustavo Martins disputam uma vaga para formar dupla com Wagner Leonardo, Willian e Edenilson são as opções para compor o meio-campo ao lado de Noriega e Arthur. Lesionado, Monsalve está fora. Já Cristaldo sequer foi relacionado por opção de Luís Castro.
Outros dois jogadores que não viajaram foram Cuéllar e Aravena. Ambos aparecem em uma lista de negociáveis do Tricolor, principalmente porque, além da questão financeira, o clube busca diminuir a quantidade de estrangeiros no elenco.
Adversário do Grêmio, o São Paulo vem de empate com o Santos por 1 a 1, pelo Brasileirão, e vitória sobre o Primavera por 2 a 1, pelo Paulistão.
Poupados no final de semana, Danielzinho, Luciano e Calleri devem retornar ao time titular. Por outro lado, o técnico Hernán Crespo pode fazer duas mudanças na defesa. Na zaga, o argentino Alan Franco e o venezuelano Ferraresi disputam uma vaga. Já na lateral, Wendell, ex-Grêmio, pode iniciar.
Brasileirão 2026 – 3ª rodada
São Paulo
Rafael; Alan Franco (Ferraresi) Arboleda e Sabino; Maik, Marcos Antônio, Danielzinho, Lucas (Bobadilla) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano e Calleri. Técnico: Hernán Crespo.
Grêmio
Weverton, João Pedro, Balbuena (Gustavo Martins), Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Willian (Edenilson); Tetê, Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Data e hora: 11 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30min
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
*Correio do Povo






