PUBLICIDADE

Junta de Serviço Militar de Espumoso ficará sem sistema até o dia 7 de março

Ionara Prates de Oliveira, responsável pelo setor da Junta de Serviço Militar do município.
Compartilhe este post

 

O setor da Junta de Serviço Militar de Espumoso, informa que todos os serviços on-line da Junta de Serviço Militar da cidade estão “fora do ar” desde o dia 26 de fevereiro até o dia 07 de março, devido a uma atualização do sistema SERMIL (Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização), a nível nacional.

Durante este período, não será possível realizar alistamento militar ou emitir qualquer outro documento que envolva a Junta de Serviço Militar e necessite da utilização do sistema SERMIL.

Por conta disso, Ionara Prates de Oliveira, responsável pelo setor da Junta Militar do município, explicou que o cidadão espumosense poderá realizar alistamento e requerer outros serviços de forma presencial, na Junta Militar, a partir do dia 08 de março, quando o sistema voltar a operar e as atualizações forem concluídas.

A Junta de Serviço Militar de Espumoso está instalada junto a Prefeitura Municipal, com horário de atendimento das 08h às 11h30min e das 13h30 min às 17h.

Alistamento Militar

Até o dia de 30 de junho de 2022 estão abertas as inscrições para o alistamento militar. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 (nascidos em 2004), podem se inscrever por meio do site de alistamento militar.

No Brasil o alistamento militar é obrigatório, e quem não se alistar pode ter uma série de problemas, como a proibição de:

  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
  • Assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios;
  • Prestar exame ou fazer matrícula em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Fazer inscrição em concurso para provimento de cargo público;
  • Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • Receber qualquer prêmio ou favor do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.

Para se alistar, é necessário ter em mãos CPF e RG.

Leia mais

PUBLICIDADE