PUBLICIDADE

Mais um caso: Educadora é afastada após agressão a criança em escola

Compartilhe este post

Imagens de câmeras de segurança flagraram uma educadora agredindo uma menina de dois anos em uma escola municipal de Paraí, na Serra Gaúcha. O episódio, ocorrido em agosto, é o segundo caso de violência registrado na mesma instituição neste ano. A servidora foi afastada e responde a processo administrativo instaurado pela prefeitura.

Nas gravações, a profissional aparece agarrando a menina e, em outro momento, puxando o cabelo de outra criança. A vítima faz parte da mesma turma em que, em abril, duas educadoras foram flagradas agredindo um menino de um ano e oito meses.

As duas servidoras envolvidas no primeiro caso foram indiciadas por tortura após investigação concluída em setembro e denunciadas pelo Ministério Público pelo crime de tortura qualificada, por lesão corporal contra uma criança e cometida por agentes públicos. A denúncia foi aceita pela Justiça e o processo aguarda audiência de instrução.

De acordo com informações da administração municipal, a servidora envolvida no novo caso foi afastada no mesmo dia em que a prefeitura tomou conhecimento da ocorrência. O processo administrativo foi concluído em outubro, e a exoneração está em análise.

A prefeitura informou ainda que instalou 60 câmeras em salas de aula e áreas comuns de duas escolas municipais e criou um centro de monitoramento que funciona das 6h às 18h, com o objetivo de reforçar a segurança e prevenir novos casos de violência.

*Agora no Vale

Leia mais

PUBLICIDADE