Na ultima sexta-feira, 11 de outubro de 2024, a Polícia Civil, através da DP Erebango com apoio da DP Getúlio Vargas, prendeu preventivamente um homem de 48 anos de idade, pelo crime de Estupro de Vulnerável.
A investigação foi iniciada com o registro de Ocorrência Policial no Município de Erebango/RS, na qual o pai de uma das vítimas narrou que a filha havia lhe relatado que teria sofrido abuso sexual por parte do suspeito.
Na sequência, foram realizadas todas as diligências cabíveis. Todavia, no curso das investigações, após uma discussão em via pública envolvendo o pai da primeira vítima e o acusado, foi recebida uma denúncia anônima, informando que mais meninas teriam sido abusadas pelo suspeito. Dentre elas, restou apurado que uma das filhas do suspeito, que, inclusive, possui deficiência mental, teria sido abusada sexualmente pelo acusado.
Dessa forma, o órgão policial providenciou as mais diversas diligências para a produção dos elementos informativos: perícia física, perícia psicológica, avaliação e parecer de acompanhamento psicológico das vítimas, representação pela Cautelar de Produção Antecipada de Prova (Depoimento Especial) e oitiva de inúmeras testemunhas.
Entretanto, como investigado é motorista de Transporte Escolar que conduz os alunos para a APAE e diante da vulnerabilidade envolvendo essas crianças e adolescentes, foi instalada câmera de monitoramento no ônibus conduzido pelo investigado. Através das imagens, o acusado foi flagrado tocando, de forma lasciva, em crianças e adolescentes que utilizam o ônibus escolar.
Diante do conjunto dos elementos informativos colhidos, de imediato, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva do acusado e pela Busca e Apreensão.
Na manhã desta sexta-feira os Policiais Civis deram cumprimento as ordens Judiciais prendendo o acusado.
Cumpridas as formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao Presídio de Getúlio Vargas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Radio Uirapuru






