PUBLICIDADE

Mulher pede socorro por aplicativo de caronas após ser mantida em cárcere pelo ex, em Ipatinga

Compartilhe este post

Uma mulher de 34 anos foi ameaçada com uma faca e impedida de sair da casa do ex-companheiro na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Canaazinho, em Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, ela conseguiu pedir ajuda por meio de um aplicativo de corridas, solicitando uma viagem até a Delegacia de Polícia Civil, no Centro, com a intenção de denunciar o homem e pedir medida protetiva.

De acordo com a ocorrência, o motorista acionou o 190 após receber uma mensagem de texto com o pedido “me ajuda” e perder contato com a passageira. Os policiais foram até o imóvel indicado na solicitação da corrida e entraram na residência.

Aos militares, o homem relatou que teve um desentendimento com a ex-namorada e disse que não queria que ela deixasse o local. Ele afirmou que a chamou para manter relação sexual, mas negou agressões ou tentativa de forçá-la.

Já a vítima contou aos policiais que havia encerrado o relacionamento e foi até a casa do ex-companheiro apenas para buscar um cartão de banco e roupas. Segundo ela, ao recusar a proposta de manter relação sexual, o homem se exaltou, pegou uma faca, colocou contra o pescoço dela e disse que ela não sairia do local e que teria que fazer sexo com ele.

A mulher relatou ainda que foi agarrada pelo pescoço e pelo braço e jogada sobre a cama. Em um momento de distração, conseguiu acionar o aplicativo de mototáxi para pedir uma corrida até a delegacia. Ao perceber a solicitação, o homem tomou o celular dela e a impediu de sair.

Quando a viatura chegou ao endereço, segundo a PM, ele teria trancado a mulher em um quarto, apagado as luzes da casa e, com uma faca em mãos, ameaçado matá-la caso ela respondesse aos policiais. Após cerca de 20 minutos de insistência, o suspeito atendeu os militares.

A vítima apresentava dores na coxa direita e uma escoriação no braço direito, mas dispensou atendimento médico. Ela acompanhou a ocorrência até a delegacia e manifestou interesse em representar criminalmente contra o ex-companheiro e solicitar medida protetiva.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

G1

Leia mais

PUBLICIDADE