PUBLICIDADE

Paralisação dos médicos do IPE segue até o dia 02 de maio

Compartilhe este post

Inicialmente prevista para encerrar ontem (12), a paralisação nos atendimentos pelos médicos do IPE Saúde no Estado foi estendida até 02 de maio. A decisão foi tomada em uma assembleia geral realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), após uma reunião com o estado. O Simers disse que não houve apresentação de proposta de reajuste dos pagamentos para médicos e hospitais.

O governo do estado apresentou uma análise da situação do órgão, apontando que a idade média dos conveniados é de 60 anos ou mais, o que demanda aumento de consultas e serviços. Também não é mais obrigatória a adesão ao plano, o que reduz a entrada de recursos, conforme o governo. Atualmente, há 300 mil dependentes que, segundo o governo, se beneficiam do IPE mas não contribuem.

Estes fatores, somado a um aumento no custo dos insumos médicos tem provocado um rombo mensal de R$36 milhões no plano.

Nesta semana, quando a paralisação iniciou, a Uirapuru apurou que houve pouco impacto no sistema de saúde local, uma vez que as consultas foram reagendadas. No entanto, agora, com um período mais longo, a indicação é de atrasos nas consultas. Os casos urgentes e internações seguem tendo atendimento.

Informações: Uirapuru

 

Leia mais

PUBLICIDADE