PUBLICIDADE

Patrulha Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamento no interior do RS

Imagens: 3° BPAmb BM
Compartilhe este post
Nesta segunda-feira, 05/01, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb BM), constatou a destruição de vegetação nativa, atingindo áreas nos municípios de Arvorezinha, Ilópolis e Casca.
Em Arvorezinha, a equipe do 3º BPA, durante o patrulhamento, flagrou uma retroescavadeira, um trator e dois caminhões realizando a limpeza de uma área de vegetação. Ao inspecionar o local, foi constatada a intervenção em mata nativa (Mata de Araucária), pertencente ao bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 2.400 metros quadrados. A destruição atingiu árvores das espécies conhecidas popularmente como Araucária, Canela, Camboatá, Taquara e Erva-mate. Não foi apresentado o Alvará Florestal para intervenção na área. O maquinário foi apreendido, conforme Termo de Apreensão.
No interior de Ilópolis, após receber uma denúncia anônima, os policiais militares constataram 2.220 metros quadrados de destruição de vegetação nativa, atingindo espécies como Araucária, Canela e Camboatá. Também não havia licença ambiental para intervenção na área.
Já em Casca, após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BPA flagrou a supressão de vegetação nativa, atingindo 12.800 metros quadrados. Não havia autorização do órgão ambiental competente para o manejo florestal na área.
Diante dos crimes ambientais constatados, foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrências Policiais.
Comunicação Social 3°BPAmb

Imagens: 3° BPAmb BM

Leia mais

PUBLICIDADE