
A Polícia Civil de Espumoso prendeu na manhã desta sexta-feira, 04, o segundo envolvido na morte de Jocimar José Bertolini em 2007. O acusado estava foragido desde a decretação de sua prisão definitiva e não havia sido encontrado, mas através de um trabalho do setor de investigação da delegacia, em contato com o advogado do autor, conseguiu que ele se apresentasse, nesta data em Espumoso.
O homem de 60 anos e de nome com as iniciais F.J. K. foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Espumoso onde deve cumprir a pena definitiva.
O CRIME
De acordo com a acusação apresentada e julgada em sessão do Tribunal do Júri de Espumoso ocorrida no dia 14 de Dezembro de 2016, No dia 11 de maio de 2007, em Espumoso, o homem preso hoje e o outro acusado, preso na semana passada, foram até o escritório de contabilidade da esposa do acusado, onde encontraram-na mantendo relações sexuais com a vítima. Na sequência, a vítima foi morta pelo acusado preso na semana passada, mediante várias facadas. Conforme o promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira Vieira, que sustentou a acusação na época.
O trabalho do Ministério Público na época teve grandes dificuldades, visto que algumas testemunhas acabaram voltando atrás em suas declarações. Mas depois do Júri a sentença foi mantida, sendo decretada neste ano a prisão definitiva dos acusados do crime.






