No começo da noite desta segunda-feira, 15 de setembro, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier, com apoio da Delegacia de Soledade, prendeu em flagrante um homem de 57 anos por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Fontoura Xavier. Ao que tudo indica, o preso também é o responsável pela morte e ocultação do cadáver de um homem de 61 anos, que estava desaparecido desde 4 de setembro do corrente ano.
As investigações apontam que a vítima foi atraída até a propriedade rural onde o autor trabalhava, sob a promessa de um trabalho. Apurou-se que a vítima foi morta no local com um disparo de arma de fogo e um golpe de foice. O corpo foi encontrado em uma fossa neste local, o que levou o autor a confessar o crime e a entregar a arma de fogo utilizada.
A motivação do homicídio seria ciúmes e desentendimentos anteriores com a vítima. A companheira do autor, de 50 anos, também é investigada por eventual participação no crime. A vítima foi identificada como Carlinhos da Silva Gross, conhecido como Caio.
Carlinhos estava desaparecido desde o dia 27 de agosto, quando deixou de atender ligações e não foi mais visto por familiares e amigos.
Concluídos os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações Assessoria de Comunicação 24ª Região






