PUBLICIDADE

Polícia diz que assassinato de quatro crianças em Alvorada foi cometido por vingança

Compartilhe este post

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira (14), mais informações sobre o caso de quatro crianças que foram assassinadas em Alvorada, na Região Metropolitana. O crime foi  descoberto na noite passada, quando foram localizados os corpos das vítimas dentro de uma casa no bairro Piratini.

O pai delas, David da Silva Lemos, 28 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre por suspeita de ter sido o autor dos assassinatos.

Segundo o delegado Augusto Zenon, plantonista do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao ser levado até a delegacia, Lemos narrou informalmente aos policiais como se deu o crime.

— A motivação decorreu em razão de desavenças com a ex-companheira. Como forma de causar mal, vingança — afirma o delegado.

Ainda conforme o policial, o crime teria acontecido no fim da tarde de segunda-feira (12). As crianças tinham sido deixadas com o pai para passar o fim de semana na casa dele em Alvorada. A avó paterna havia saído para trabalhar, na segunda-feira, e foi quem localizou os corpos dos netos no final da tarde de terça.

O homem ainda contou aos policiais, segundo o delegado, que teria usado um chá para dopar os filhos antes do crime. No entanto, somente a perícia poderá confirmar se as crianças foram mesmo dopadas.

Zenon afirma que a possibilidade de as vítimas estarem sedadas durante o crime realmente condiz com o que foi apurado no local. A faca usada nos homicídios foi aprendida na casa.

— Os vizinhos nos arredores realmente não ouviram gritos, nem nada. Ele (o suspeito) contou que levava cada criança em separado para dentro da casa, que a criança entrava em estado de relaxamento, dormia, era asfixiada e então ele desferia os golpes de faca — diz o delegado.

Fonte:GZH

Leia mais

PUBLICIDADE