O centroavante João Pedro Galvão, peça importante no esquema tático do Grêmio, deixou o campo no último sábado com dores na virilha, levantando preocupações sobre uma possível lesão muscular. A substituição ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo, durante o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza. Ao sair, o jogador foi visto aplicando gelo na região afetada. Caso a lesão seja confirmada, existe a chance de Galvão ser um desfalque para o Grenal marcado para o próximo dia 8.
De acordo com o técnico Renato Portaluppi, a decisão de substituir o jogador foi tomada antes mesmo do desconforto, e a lesão na virilha apenas reforçou a escolha. “Eu ia trocar no primeiro tempo. Mas o João sentiu a virilha. Eu ia mudar da mesma forma. Ele sentiu, saiu. Mas da mesma forma eu iria mudar”, explicou Renato.
No momento em que Galvão deixou o campo, o Grêmio estava em desvantagem de 1×0 contra o time reserva do Fortaleza.
Até o momento, João Pedro Galvão ainda não conseguiu balançar as redes pelo Tricolor, apesar de ter participado de nove jogos, contribuindo com uma assistência. Emprestado pelo Fenerbahçe da Turquia, JP chegou ao Grêmio em 2 de agosto, sendo visto como um candidato a parceiro ou possível reserva de Luís Suárez.