Na manhã desta sexta-feira (22), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha. O episódio teve início na BR 386, em Soledade, e culminou na interceptação da carga ilícita na ERS 153, em Vera Cruz/RS, após uma perseguição de alta velocidade.
A ação, denominada Operação Argos e focada no combate aos crimes transfronteiriços, teve início quando os agentes da PRF avistaram uma caminhonete Equinox, com placas de Cascavel/PR, que levantou suspeitas de transporte de ilícitos. Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo não acatou e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco os demais usuários da rodovia.
As forças de segurança seguiram na perseguição e receberam informações de que uma guarnição da Brigada Militar havia localizado o veículo na cidade de Vera Cruz/RS. Moradores relataram ter visto um indivíduo abandonar a caminhonete e fugir a pé pelo matagal.
Dentro da Equinox, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, totalizando pouco mais de uma tonelada da droga.
Ao verificar os sinais identificadores do veículo, os agentes descobriram que se tratava de uma caminhonete roubada, portando placas falsificadas. O roubo ocorreu no mês de julho na cidade de Toledo/PR. A droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Vera Cruz, e após os procedimentos legais, o veículo será devolvido ao seu legítimo proprietário. A quantidade de maconha apreendida representa um prejuízo estimado em mais de dois milhões de reais ao crime organizado.
Fonte: PRF






