PUBLICIDADE

Professores e estudantes realizam protesto em Espumoso

Compartilhe este post

Assim como aconteceu e vem acontecendo em outras cidades no estado, Espumoso também foi às ruas na manhã desta quinta-feira, 28, protestar contra o pacote de medidas apresentado pelo governador Eduardo Leite que altera o plano de carreira do funcionalismo.

A manifestação foi organizada pelos professores e pelos alunos das escolas estaduais da cidade. Apoiados pela comunidade e com cartazes e faixas em mãos, os manifestantes cobram governo estadual mais valorização aos professores e escolas públicas do estado.

De acordo com os professores, o protesto é uma forma de mostrar para a população toda a crise que o estado enfrenta e as medidas que o governo quer tomar contra o funcionalismo, cortando direitos básicos dos professores. Além disso, eles pediram apoio na cobrança dos deputados sobre o posicionamento na votação do projeto apresentado por Leite, que deverá ser apreciado pelos deputados estaduais nos próximos dias, na Assembleia gaúcha.

Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram da mobilização que começou em frente à escola José Clemente Pereira e desceu a Avenida Ângelo Macalós em passeata.

Leia mais

PUBLICIDADE