PUBLICIDADE

Projeto Cotriel Educando para o Campo promove atividades nas escolas da região

Compartilhe este post

O Projeto Cotriel Educando para o Campo segue movimentando os alunos das Escolas Menino Deus de Campos Borges e Roberto Textor, da Serra dos Engenhos, em Jacuizinho. No dia 7 de julho, o técnico agrícola da Unidade da Cotriel, Lucas Provensi, fez a entrega de kits contendo pasta, caderno e caneta aos estudantes em Campos Borges. Durante o evento, Provensi agradeceu a parceria e ressaltou o envolvimento da escola na iniciativa. A diretora, Elisabete Signor, destacou os excelentes resultados obtidos nos últimos anos com o projeto.

Já no dia 11 de julho, foi a vez da escola em Jacuizinho receber a visita do gerente da Unidade da Serra dos Engenhos, Vanderlei Marchioretto. A diretora Mara Vaz Textor enfatizou o crescimento proporcionado aos jovens, suas famílias e às propriedades por meio da parceria entre a cooperativa e a escola. Vanderlei também entregou os kits e, em sua explanação, afirmou que a Cotriel tem um compromisso com as comunidades onde está presente.

No cronograma do projeto, que se estende até setembro, estão previstos cursos sobre “Desenvolvimento Empreendedor”, ministrados pelo sócio da empresa Raiz Protection, Gabriel Ozelame, e um curso prático sobre hortas escolares com a Engenheira Agrônoma Débora de Camargo. Até outubro, serão realizadas entregas de apostilas nas escolas e palestras sobre cooperativismo. O encerramento do projeto deste ano está marcado para o dia 31 de outubro, na Afeco, com apresentações das iniciativas de todas as escolas, denominada “Tarde de Inovação Empreendedora Escolar”.

O Projeto Cotriel Educando para o Campo é destinado a alunos do 6º e 7º ano e é promovido pela Cotriel, com assessoria pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso. As escolas participantes, monitoradas pela Coeducars, são: Escola Augusto Peruzzo (Pontão do Butiá), Emílio Henrique Schmidt (Campo Comprido) e Imaculada Conceição (Depósito), em Espumoso; Princesa Isabel (Treze de Maio), em Alto Alegre; Escola Menino Deus (Cidade), em Campos Borges; Leonel de Moura Brizola (Cidade) e Roberto Textor (Serra dos Engenhos), em Jacuizinho; e Euclides Kliemann (Tabajara) e João Gonçalves (Capão Bonito), em Salto do Jacuí.

O projeto também conta com o apoio financeiro do Sescoop, por meio de seu Fundo Social.

Leia mais

PUBLICIDADE