PUBLICIDADE

Projeto para reestruturação de secretarias deve ser votado hoje na câmara de Vereadores de Espumoso

Compartilhe este post

O Prefeito Douglas Fontana encaminhou na última semana à Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso, os projetos 022 e 023 de 2017. Os projetos de lei tem como objetivo a reestruturação das secretarias de obras, agricultura, meio ambiente e transportes, com a finalidade de dar maiores condições de trabalho e conseguir realizar a manutenção das estradas do interior de maneira mais ágil e qualificada. O projeto também visa criar na cidade uma coordenadoria de parques, praças jardins e prédios públicos.

Em sua mensagem justificativa, o prefeito destaca que a reestruturação possibilitará a montagem de frentes de trabalho, com a prioridade de atender tais demandas. “Entendemos que a reestruturação proposta, autoriza a montagem de frentes de trabalhos diferenciadas possibilitando atendendo demanda histórica de nosso município, fato que certamente impulsionamento das beneficiárias, que retornaram com absorção de mão de obra e tributos pertinentes. Ademais, as necessidades apontadas são de conhecimento dos nobres edis frente ao conhecimento que possuem sobre as questões de nossa terra. É com o sentimento de oportunidade, senso de economicidade, que submeto aos nobres Edis, a apreciação do presente projeto, com a visão e objetivo de oferecer, coma as alterações proposta, uma melhor prestação de serviços ao contribuinte possibilitando melhorias em acessibilidade, escoamento de produção, impulsionando a construção de uma cidade mais bela e atraente. ” Explicou Fontana.

Já o projeto 023, autoriza a criação de cargos para que possam ser contratados profissionais para atuar no comandas das frentes mencionadas no projeto de reestruturação das secretarias. Abaixo está a relação dos cargos e os vencimentos que os mesmos receberão caso o projeto seja aprovado.

cargos

De acordo com a justificativa do prefeito, a criação dos oito novos cargos irá aumentar o custo da administração com pessoal, mas também é a única forma de encarar os problemas de falta de pessoal e de necessidade de melhorias em um prazo mais curto e de menor custo. Além disso, o prefeito se comprometeu a não nomear no ano de 2017 nenhum nome para o cargo de secretário de Agricultura.

O projeto que deve ser votado na noite desta terça-feira, 11,  deve mudar os parâmetros de trabalho na cidade e no interior, aumentando a capacidade da prefeitura em agilizar e melhor atender os munícipes. O prefeito ainda pediu que a comunidade participe da sessão desta noite, e que peça aos vereadores o apoio para a aprovação do projeto.

Os projetos podem ser acessados aqui nos links abaixo.

Projeto 022.

Projeto 023.

Leia mais

PUBLICIDADE