PUBLICIDADE

Quadrilha com base em Estância Velha é alvo de ação contra tráfico de sintéticos e golpe dos nudes

Foto: Polícia Civil
Compartilhe este post

Uma quadrilha especializada em tráfico via delivery e golpe dos nudes foi alvo do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, nesta quarta-feira, no Vale do Sinos. A gangue tem base em Estância Velha, sendo a ramificação de um grupo criminoso que atua em toda a região. Quatro pessoas foram presas.

A chamada Operação Red Bullet incluiu ordens de busca nas casas dos suspeitos, onde foram apreendidos três revólveres e seis tijolos de maconha. Além disso, as diligências também miraram detentos na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, na Região Carbonífera.

Ali, estão recolhidos os dois principais investigados. Conforme a 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (DIN), a dupla coordena o esquema com uso de telefones dentro da casa prisional.

O delegado Ewerton Melo, que comanda a especializada, pontua que a especialidade dos traficantes é a venda de drogas sintéticas, em especial LSD e ecstasy. Como se isso não bastasse, no ano passado, quando o líder do bando foi preso, a análise pericial dos celulares dele revelou que o bando também aplica golpe dos nudes.

“Mesmo no interior do sistema prisional, a liderança do grupo continuava na atuação do tráfico e aplicava golpes. Um homem foi extorquido em mais de R$ 6 mil, por exemplo. Não temos um número exato de vítimas no total, mas sabemos que é imenso”, aponta o titular da 1ª DIN.

Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE