A quinta-feira (2), diferentemente dos últimos dias, será marcada por chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. Isso se dá por conta de uma área de baixa pressão atmosférica vinda do Uruguai e que pode ocasionar, também, queda de granizo e rajadas de vento acima de 60 km/h.
Segundo a Somar Meteorologia, as precipitações devem chegar com força no início da tarde em algumas regiões, principalmente na Fronteira Oeste, na Campanha e no sul do RS. Nas demais áreas, como Região Metropolitana, Região Central e o Norte, chove apenas no final da tarde. Os maiores acumulados devem ocorrer em municípios do sul gaúcho, como Turuçu e Tavares: 20mm (cerca de 16% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades).
As exceções desta quinta-feira ficam por conta da Serra e do Litoral Norte, áreas onde o sol aparece entre poucas nuvens.
A temperatura segue parecida com a de ontem, quarta-feira (1°). A mínima do dia está prevista para São José dos Ausentes, na Serra: 9°C. Já os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, chegam a 35°C — a máxima do RS. Em Espumoso, pode ter máxima perto ou de até 30ºC.
Na sexta-feira (3), ainda há previsão de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, exceto na Serra e no Norte. As precipitações serão registradas nos períodos da madrugada e da manhã. Durante a tarde, o tempo fica firme devido ao avanço de uma área de alta pressão atmosférica que traz uma massa de ar seco ao Estado.
*Com informações de GZH.






