A segunda-feira (29) começa e termina muito fria com temperatura baixa até durante a tarde, mesmo com a presença do sol.
Devem ocorrer marcas negativas na fronteira com o Uruguai e localidades de maior altitude do Sul e da Metade Norte gaúcha. Faz geada em muitas cidades durante o começo do dia, mas nuvens em parte do estado impedirão que seja generalizada.
As mínimas rondam 0ºC em Bagé e -2ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 17ºC em Uruguaiana e Santa Rosa. Em Espumoso, os termômetros variam entre 2ºC e 15ºC, em um dia de sol com aumento de nuvens no decorrer da tarde.
O tempo fica firme em todas as áreas do Estado. O sol vai aparecer em todas as regiões.
Tendência para os próximos dias
Segundo a previsão, na terça-feira (30), o ar polar segue atuando no Estado e o dia começa mais uma vez com temperaturas baixas e possibilidade de geada em áreas do Noroeste, Oeste, Centro e Sul. No decorrer do dia, o sol aparece com poucas nuvens em todas as regiões e não chove. As temperaturas continuam baixas e a sensação é de frio.
Na quarta-feira (31), em razão de uma mudança no padrão da circulação de ventos, a chuva aparece de forma isolada e passageira no noroeste, oeste e sudoeste gaúcho. No entanto, não deve chover nas demais regiões, no Litoral e na Capital. O frio intenso perde intensidade e as temperaturas ficam um pouco mais altas se comparado ao começo da semana.
A quinta-feira (1) começa instável no Estado, e uma mudança no padrão da circulação de ventos deixa o céu com muitas nuvens e chuva forte no oeste gaúcho. No centro, norte e sul do RS, o dia será de sol, com chuva no período da tarde. Porto Alegre, todo o Litoral e as áreas de Serra ainda terão uma manhã e tarde ensolaradas, mas há o retorno da chuva à noite.
Na sexta (2), esta circulação de ventos dá origem a uma nova frente fria, que avança rápido sobre o sul do país. O tempo já volta a ficar firme no oeste gaúcho, mas as demais regiões, o litoral e a Capital ficam com muitas nuvens ao longo do dia e chuva a qualquer hora.
*Com informações de GZH.






