Em apresentação realizada na noite desta quinta-feira, ao vivo na TV Globo, no programa The Voice Brasil, o espumosense Samuel Preto, conhecido artisticamente como Sá Biá, realizou uma bela apresentação com a canção de Chico Buarque, “Gente Humilde”.
Na apresentação os técnicos Michel Teló e Gaby Amarantos viraram a cadeira para a artista, que ao escolher Michel explicou que a ligação com o estado pesou na escolha.
Sá Biá iniciou sua trajetória artística em Espumoso, tendo atuado como intérprete de festivais de música popular brasileira no sul do Brasil desde o ano de 2007.
As primeiras aparições aconteceram junto ao grupo de artes nativas Gan Sepé Tiarajú, entidade tradicionalista que representou desde o ano de 2004 até o ano de 2014, tendo atuado como intérprete vocal e declamadora de poemas regionalistas.
Também participou das primeiras gerações do Coral Municipal Professora Ondina Landim Cardoso, onde atuou como coralista e solista vocal, tendo interpretado as canções de Michael Jackson e outros artistas nacionais e internacionais. Já foi campeã nacional de oratória nas escolas no ano de 2010 e também vice-campeã gaúcha do concurso de redações do senado Federal, tendo conquistado um acervo bibliográfico sobre história do Brasil para o instituto estadual de educação Dr Rui Piegas da Silveira.
Em 2015 ingressou no curso de licenciatura em teatro na Universidade Federal de Pelotas, onde se formou docente em teatro. Foi campeã de diversos festivais da canção desde o ano de 2007 até o ano de 2022 com destaque para o primeiro lugar conquistado em 2020 no festival ‘Encantar’, festival que reuniu mais de 1.350 intérpretes do Rio Grande do Sul em duas categorias. Sá Biá foi campeã na categoria adulto no voto popular depois de mais de 2,5 milhões de votos ao todo ao longo de toda a competição.
Agora, fazendo parte do time Teló, Samuel busca o feito conquistado por outro espumosense, mas de coração, o Cantor Léo Paim, vencedor da edição de 2018 do programa.






