O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
Esse é um assunto sensível, que diz respeito a todos. Por isso, o Hospital São Sebastião está promovendo uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo, destinado aos professores do município de Espumoso. Será um momento formativo, com o principal objetivo de instrumentalizar os educadores frente a este tema que ainda é um tabu.
Vanessa Locatelli Pietrobelli, médica psiquiatra, e Raphaela Arendt Mendes, psicóloga, estarão conversando com os professores do município de Espumoso, no Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves, dia 19 de setembro, a partir das 14h.
O evento tem apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, e da Administração Municipal. São convidados a participar todos os professores do município.






