O Rio Grande do Sul terá uma semana de tempo firme, sem previsão de chuva em nenhuma região do Estado. Segundo a Climatempo, a atuação de uma massa de ar seco e frio garante dias ensolarados, com temperaturas baixas ao amanhecer e à noite, e marcas mais agradáveis durante as tardes.
A mudança traz alívio após o fim de semana de chuvas intensas que causaram danos em pelo menos 39 municípios gaúchos. Agora, o cenário será de estabilidade atmosférica, sem risco de novas precipitações até o próximo domingo (31).
No Vale do Taquari, a semana começa com sol entre nuvens e possibilidade de nevoeiro nas primeiras horas do dia. As temperaturas variam de 5ºC a 20ºC na terça-feira (26) e de 9ºC a 22ºC na quarta-feira (27). A partir de quinta (28), o tempo firme predomina, com máxima de 23ºC, e a tendência é de gradual elevação das marcas: 27ºC na sexta (29), 29ºC no sábado (30) e até 30ºC no domingo (31).
Apesar do frio nas manhãs, as tardes devem ser mais quentes e agradáveis, confirmando uma sequência de dias secos e ensolarados em todo o território gaúcho.
*Agora no Vale






