PUBLICIDADE

SOS Agro vai a Brasília buscar apoio para reivindicações do setor

Foto: Divulgação
Compartilhe este post

O SOS está em Brasília buscando apoio das lideranças de partidos para pautar com urgência os PL’s 716/2025 da SUSPENSÃO e PRORROGAÇÃO das dívidas de 2025, o PL 341/2025 pela câmara da SECURITIZAÇÃO, e também estender e adequar o PL 4253/2024 e o PL 1536/2024, tendo em vista a extensão e prorrogação da calamidade do estado do RS até junho de 2025.

Segundo Grazi Camargo, uma das coordenadoras do movimento, “é preciso ressaltar que os produtores rurais gaúchos continuam com muitas dificuldades financeiras, agravadas pela estiagem que assolou mais de 50% dos municípios do RS, comprometendo a produção e a qualidade dos grãos, o que impactará diretamente na economia do estado, tendo em vista já haver previsão de queda do PIB do RS e perdas superiores a 30 % na produção”.

Ainda segundo a coordenadora, “os agricultores estão passando por muitos problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e chegando ao ponto de suicídio”. “Não podemos aceitar que o estado que foi devastado pela maior catástrofe do Brasil recentemente seja abandonado a própria sorte”, ressaltou.

Dentro de 45 dias deverá ser anunciado o novo plano safra 25/26, mas os produtores inadimplentes não terão acesso a nenhum recurso financeiro.

Leia mais

PUBLICIDADE