PUBLICIDADE

Temporal causa estragos no estado

Compartilhe este post

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de domingo (5) e o início da madrugada desta segunda-feira (6) provocou estragos em diversas regiões do Estado.

Na região, já há registros de quedas de árvores e galhos sobre rodovias, além de danos pontuais em propriedades. Em Teutônia também ha relatos de destelhamentos.

As equipes da Defesa Civil e dos bombeiros seguem em atendimento às ocorrências e ainda fazem o levantamento completo dos estragos provocados pela ventania.

Em Itaqui, na Fronteira Oeste, ao menos 12 casas foram destelhadas, conforme informações da prefeitura. A maioria das residências atingidas fica na localidade de Vila Operário. A chuva forte e os ventos intensos foram registrados por volta das 20h15min. Equipes da Defesa Civil municipal e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante a noite na distribuição de lonas para as famílias afetadas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, também houve registros de danos em São Jerônimo e Triunfo, na Região Carbonífera. Nos dois municípios, foram confirmadas quedas de árvores e destelhamentos de casas. Não há registro de feridos.

A instabilidade está associada à passagem de uma frente fria, que avança pelo Estado, trazendo chuva forte, rajadas de vento e queda de temperatura. A previsão indica que o tempo deve seguir instável ao longo desta segunda-feira em várias regiões do Rio Grande do Sul.

*Agora no Vale

Leia mais

PUBLICIDADE