Na tarde desta quarta-feira (28), três homens foram presos em flagrante por furto de fios de cobre no antigo prédio da Oi, localizado na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo.
A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, por meio da Patram, com apoio de uma guarnição do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) e da Força Tática.
O primeiro indivíduo foi preso ainda no interior do prédio. O segundo homem foi detido em via pública, na própria avenida Presidente Vargas. Já o terceiro suspeito foi localizado e preso em ruas da região por uma equipe da Força Tática, que visualizou o indivíduo nas proximidades e realizou a abordagem.
Um quarto homem conseguiu fugir e segue sendo procurado pela Brigada Militar. As equipes realizaram buscas e revista no interior do prédio, mas o suspeito não foi localizado.
Durante a ação, os policiais apreenderam aproximadamente 100 kg de fios de cobre, que já estavam separados e prontos para transporte, além das ferramentas utilizadas para desmontar os equipamentos e retirar o cobre.
Um veículo envolvido na ocorrência também foi apreendido. Trata-se de um Volkswagen Gol, com placas padrão Mercosul, emplacado no município de Guaporé, que teria sido utilizado para transportar o material furtado.
Após as prisões, os três homens foram conduzidos por uma guarnição do 3º RPMon até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, onde foi realizado o registro da ocorrência e os demais procedimentos legais. Na sequência, todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.
O veículo apreendido foi removido por um auto guincho Petrópolis e levado até a DPPA. Após os trâmites legais, o automóvel foi encaminhado ao pátio do DETRAN.
O prédio onde ocorreu o furto é o mesmo local onde, na tarde de sexta-feira (23), um homem foi encontrado morto após sofrer uma descarga elétrica de aproximadamente 7 mil volts.
Grupo Planalto de Comunicação
Fotos: Reprodução



