DestaquesEducaçãoNegócios

19ª Convenção de Contabilidade do RS reúne especialistas e destaca temas cruciais para a profissão

0
Compartilhe este post

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) promoveu a 19ª Convenção de Contabilidade do RS, realizada em Bento Gonçalves, entre os dias 25 e 27 de outubro. O evento contou com a participação de 70 palestrantes renomados, os quais abordaram um total de 47 temas de relevância para a profissão.

Dentre os destaques, a palestra intitulada “O que a ciência dos dados nos ensina sobre o mundo, as pessoas e o trabalho” foi ministrada pelo renomado filósofo e palestrante Luiz Felipe Pondé. Além disso, Monica Foerster, presidente do Grupo Consultivo de SMP, e Paulo Peppe, membro representante do CFC, conduziram o painel “Overview IFRs – normas técnicas / normas internacionais”. Rodrigo Fantinel, secretário de Fazenda de Porto Alegre, abordou o tema da Reforma Tributária. As demais palestras trataram de uma variedade de tópicos, como auditoria, ESG, processos, técnica, inovação, agronegócio, liderança, diversidade, saúde, tecnologia, entre outros.

A Cotriel, representada pelo Encarregado do Setor Fiscal, Darlei Passinatto, pela Contadora Adjunta, Iara Mahl, e pela Gerente Contábil Fiscal e Contadora da Cooperativa, Maria Vitória Pretto, teve uma participação destacada no evento. A presença da cooperativa evidencia o compromisso com a atualização e o aprimoramento constante no campo da contabilidade, contribuindo para a excelência no serviço prestado aos cooperados e parceiros da Cotriel. A 19ª Convenção de Contabilidade do RS reforçou a importância do compartilhamento de conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais da área, fortalecendo o desenvolvimento da contabilidade no estado do Rio Grande do Sul.

Mais em Destaques