DestaquesEstradasPolícia

Morador de Selbach é preso pela PRE após dirigir embriagado na ERS-223 em Tapera

0
Compartilhe este post

Na manhã do ultimo sábado, 21/10, a ação rápida e eficaz dos policiais do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Tapera resultou na prisão de um indivíduo por conduzir sob efeito de álcool. O incidente ocorreu no km 27 da ERS-223, no município de Tapera.

De acordo com relatos da guarnição policial, informações de usuários da via alertaram sobre uma volkswagen Saveiro de cor cinza transitando de maneira irregular no sentido de Selbach a Tapera, inclusive invadindo a contramão. A guarnição prontamente se deslocou até o trevo de Tapera, onde avistou o veículo em questão, que também apresentava comportamento de direção irregular.

Ao abordar o condutor, os policiais notaram um forte odor etílico, além de dificuldades evidentes ao sair do veículo e roupas desalinhadas. Diante desses sinais claros de embriaguez, foi realizado o teste do etilômetro, que indicou um resultado de 0,85 mg/l. Além disso, foi constatado excesso de passageiros no veículo.

O condutor não providenciou um motorista habilitado para retirar o automóvel do local, que foi então removido para o pátio do guincho em Espumoso. O homem foi detido e conduzido ao Hospital Roque Gonzales de Tapera para os procedimentos médicos necessários, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade.

Na Delegacia de Polícia de Soledade, foi estipulado uma fiança equivalente a um salário mínimo, que não foi paga, sendo então o homem, morador de Selbach, recolhido ao Presídio Estadual de Soledade, onde ficará a disposição da justiça.

Fonte e foto: Rádio Cristal Soledade

Mais em Destaques