DestaquesGeralPlantão de Notícias

55 Jovens espumosenses embarcaram para cumprir o serviço militar obrigatório

0
Compartilhe este post

55 jovens espumosenses embarcaram na manhã de segunda-feira, 06, para cumprir o serviço militar obrigatório. Os jovens nascidos no ano de 1998 devem ser apresentados no Quartel do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar e serem submetidos a nova inspeção de aptidão.

Depois disso, eles estarão aptos a cumprir com o ano militar. Estes jovens após chegarem na unidade, receberão durante os próximos dois dias informações sobre o serviço militar, oportunidades que irão saber também sobre os trabalhos desenvolvidos naquela unidade. No dia 1º de março acontece a primeira formatura, que marca a incorporação dos jovens. Serão aproximadamente três meses de instrução, onde serão desenvolvidos trabalhos de campo, movimentos com arma para testar a disciplina e o desenvolvimento de cada recruta.

Após passarem pelo período de instrução em uma solenidade de formatura os jovens serão considerados soldados do Exército Brasileiro, podendo realizar cursos de formação, profissionalizantes e de carreira.

DSC_9784

Mais em Destaques