EducaçãoGeral

Governo estadual abre inscrições para contratos emergenciais de professores

0
Compartilhe este post

Está publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial portaria que autoriza a abertura de inscrições para contratação emergencial de professores para escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul. Os educadores interessados devem procurar as coordenadorias regionais a partir de hoje para fazer o cadastro.

A Secretaria da Educação não divulga o número de vagas disponíveis. Os novos professores serão chamados quando houver necessidade por aposentadoria, exoneração ou saída temporária de educadores da rede, evitando assim que os estudantes fiquem sem aulas.

Há oportunidades para diversas áreas, como educação física, língua estrangeira, português, química, física. A lista por coordenadoria pode ser conferida no Diário Oficial (a partir da página 13).

Nomeações
Este ano o governo estadual nomeou 391 aprovados em concurso público para professor. A Secretaria da Educação confirma que 30 novas nomeações devem ocorrer este ano, mas para preencher vagas de aprovados no concurso que não tomar posse no último chamamento feito pelo governo. Ainda não há data para o chamamento destes profissionais.

Mais em Educação