PUBLICIDADE

Milhares de pessoas participaram da 71ª Romaria de Fátima em Cruz Alta

Compartilhe este post

Centenas de espumosenses se uniram aos milhares de fiéis que participaram no último domingo (9) da 71ª Romaria de Fátima em Cruz Alta. Após dois anos sem a tradicional procissão ao Santuário de Fátima sendo feita apenas de forma on-line, milhares de fiéis acompanharam a Romaria Diocesana ao Santuário Nossa Senhora de Fátima em Cruz Alta.
Estiveram presentes em Cruz Alta, várias caravanas de municípios da região, com muitas excursões; alguns fiéis vieram a pé pagando promessas.
A programação iniciou às 08h, com a missa de acolhida aos romeiros que foi celebrada pelo Pe. Márcio Laufer.
A caminhada começou logo após 9 horas quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi levada da Catedral, em romaria, até o Santuário Diocesano pelos casais organizadores, fiéis e com a participação dos romeiros.
A missa principal, aconteceu às 10h no Santuário, e teve uma novidade, devido a diocese de Cruz Alta ainda não contar com um Bispo, desde a transferência de Dom Adelar Baruffi para Cascavel, esse ano foi celebrada pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin e concelebrada pelos padres da Diocese de Cruz Alta.
Na tarde, às 14h30min, aconteceu a bênção da saúde, com o Padre Luiz Carlos Leite, um dos pontos máximos da festa.
No santuário, foram comercializados churrasco, galeto, risoto, salada de frutas, cucas, e outros lanches. Ao redor do santuário, havia o comércio popular, com muitos produtos à venda.

Fonte: Grupo Pilau de Comunicação/Diocese de Cruz Alta

Leia mais

PUBLICIDADE