GeralÚtimas Notícias

Estado terá temperaturas negativas e geada neste final de semana

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

O frio começará a se intensificar no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, por causa da chegada de uma frente fria ao Estado. Para o final de semana, são esperadas temperaturas negativas em cidades da Serra.

A sexta-feira ainda terá chuva nas regiões metropolitana, norte e leste do Estado, com ventos moderados. Os volumes mais significativos da precipitação devem ser registrados em Iraí e Frederico Westphalen, no Norte, mas não há condições para formação de temporais. Na quinta-feira, chegou a cair granizo em municípios da região.

No sábado, ainda deverá chover nas cidades do Extremo Norte, próximas a Santa Catarina, da Região Metropolitana, da Serra e do Litoral. A precipitação será fraca, ocorrendo nos períodos de tempo nublado. Nas outras áreas, o dia ficará estável, e a temperatura cairá gradualmente. A mínima em Espumoso para esse sábado é de 9°C e a máxima 17°C.

— Como ainda há muita umidade no Estado, as temperaturas não cairão tanto como em junho — explica a técnica em meteorologia da Somar Patrícia Vieira.

No mês passado, o Rio Grande do Sul chegou a registrar -5,1°C em Serafina Corrêa, no norte gaúcho.

No domingo, ainda haverá áreas de instabilidade no Estado, por causa dos ventos que sopram do mar. Com isso, deve chover na Serra e no Litoral. Também há possibilidade de ocorrer chuva congelada ou queda de neve na Serra, mas Patrícia explica que a chance é pequena. Deve gear em cidades da Serra, do Norte e do Noroeste.

A mínima prevista para o Estado no domingo é de -2°C em São José dos Ausentes. Na segunda-feira, o frio se intensificará ainda mais, por causa do tempo firme.

Fonte: Zero Hora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral