PUBLICIDADE

Policial da reserva está desaparecido após acidente na Usina Hidrelétrica Passo Fundo

Compartilhe este post

A região de Trindade do Sul, no Rio Grande do Sul, está mobilizada em busca do sargento da reserva da Polícia Militar, Sérgio Antônio Berti, que desapareceu após um acidente envolvendo uma embarcação na Usina Hidrelétrica Passo Fundo, ocorrido no último sábado (1º). As equipes de resgate, composta por mergulhadores do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Passo Fundo e policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), têm se empenhado nas buscas, mas até o momento não obtiveram sucesso em localizar o policial.

O sargento Berti caiu da embarcação que conduzia e desapareceu nas águas do lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo. As equipes de resgate utilizaram embarcações na operação e contaram também com o apoio do efetivo terrestre do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que realizou a monitorização das margens do lago.

Após um dia inteiro de buscas intensivas, as equipes encerraram as atividades ao final da tarde de ontem (domingo, 02), mas têm a intenção de retomar os trabalhos nesta segunda-feira (3), na esperança de encontrar o policial desaparecido.

Para reforçar as buscas, um grupo de resgate vindo de Porto Alegre irá se juntar às equipes locais. O sargento Bairros, do Corpo de Bombeiros, está coordenando os esforços e destaca a importância desse reforço para ampliar as chances de sucesso na operação de resgate.

A comunidade local e os colegas de profissão estão unidos em solidariedade à família do sargento Berti e demonstram esperança de que ele seja encontrado em breve e retorne são e salvo. O trabalho conjunto das equipes de resgate e o apoio da população são fundamentais para intensificar as buscas e trazer um desfecho positivo para essa situação angustiante.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: Bruno Reinehr/Rádio Uirapuru

Fonte: 3° BABM

Leia mais

PUBLICIDADE