PUBLICIDADE

Paulo Pimenta é confirmado como pré-candidato do PT ao Senado; Paulo Paim anuncia retirada por motivos de saúde

Foto: Divulgação
Compartilhe este post

O Partido dos Trabalhadores confirmou o deputado federal Paulo Pimenta como pré-candidato ao Senado. A definição ocorre após o senador Paulo Paim comunicar à executiva estadual, em reunião realizada na quinta-feira (27), que não disputará um novo mandato para dedicar-se à saúde. Ao anunciar a retirada, Paim declarou apoio a Pimenta, que vinha sendo cogitado pela sigla para concorrer à vaga.

A confirmação da pré-candidatura foi anunciada nesta sexta-feira (28) e antecede o encontro estadual do partido, marcado para domingo, às 8h30, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Na ocasião, o PT também oficializará a pré-candidatura de Edegar Pretto ao governo do Rio Grande do Sul. Atual presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Pretto será o nome da sigla para a disputa pelo Palácio Piratini.

A retirada de Paim e a entrada de Pimenta na disputa reorganizam internamente a estratégia eleitoral do PT no estado. Com a saída de Pimenta da corrida à Câmara dos Deputados, a sigla abre espaço para que outros nomes disputem uma vaga em Brasília, movimento considerado relevante para a composição da chapa proporcional.

O encontro estadual reunirá militantes e dirigentes do PT e marcará a formalização das chapas majoritária e proporcional no Rio Grande do Sul, consolidando as definições partidárias para as eleições do próximo ano.

Rádio Uirapuru

Leia mais

PUBLICIDADE