O Governo do Estado prorrogou a suspensão do fechamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) até 6 de maio, após o prazo anterior ter se extinguido na última quinta-feira, 30 de abril. Os CFCs aguardam até o dia 6 para receber orientações do Governo gaúcho para sobre como será o funcionamento, com a adoção do distanciamento controlado.
De acordo com o diretor do CFC Gabrielense, Giovani Vieira, ele explicou que a suspensão atende todas as normas federais, estaduais e municipais. “Vamos aguardar as determinações do Governo do Estado, para saber se voltaremos a funcionar ou não, tudo para preservar a população que utiliza nossos serviços”, explicou. O retorno ou não do funcionamento dos CFCs está condicionado a adoção do distanciamento controlado no Estado, anunciado na última semana pelo Governador Eduardo Leite.
O DetranRS reforça que ninguém sairá prejudicado pela suspensão dos serviços, pois os prazos administrativos também foram suspensos ou prorrogados. A Portaria interrompe, por tempo indeterminado, os prazos para apresentação identificação do condutor, defesa da autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, o que continua valendo pelo menos até 6 de maio.
*Caderno7