PUBLICIDADE

Homem acusado de causar acidente fatal na RSC-153 vai responder em liberdade após se apresentar na delegacia

Foto: Reprodução
Compartilhe este post
Na manhã desta quarta-feira (14), o homem acusado de causar o acidente de trânsito com morte na RSC-153, em Passo Fundo, se apresentou na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), acompanhado do advogado Wellington Gnoatto e da mãe. Ele prestou depoimento e apresentou sua versão sobre os fatos.
Segundo a delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da delegacia, o homem relatou que havia participado de uma festa de comunidade e, ao final, conduzia a caminhonete para levar a mãe até a residência. Durante o trajeto, ao tentar realizar uma conversão à esquerda, pediu auxílio da mãe para verificar o fluxo de veículos. Conforme o relato, ambos entenderam que a pista estava livre, momento em que ocorreu a colisão com a motocicleta. Ele afirmou que não percebeu a aproximação da moto.
Ainda de acordo com o depoimento, após o impacto, a mãe deixou o local a pé, nervosa. O homem relatou que permaneceu por alguns instantes, mas que, ao ver as vítimas feridas, a aglomeração de pessoas e diante do nervosismo, acabou indo até a casa da mãe, alegando estar em estado de choque, e não retornou ao local.
Sobre a suspeita de ingestão de bebida alcoólica, ele negou ter consumido álcool, informação que ainda será apurada pela Polícia Civil.
No âmbito criminal, ele deverá responder por homicídio de trânsito culposo qualificado e lesão corporal de trânsito culposa qualificada. As qualificadoras apontadas pela investigação são o fato de o condutor estar dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, ter se evadido do local do acidente e por omissão de socorro às vítimas.
O advogado de defesa, Wellington Gnoatto, afirmou que o cliente é réu primário, possui residência fixa e se apresentou de forma voluntária para esclarecer os fatos. A defesa destacou que ele permanece à disposição da autoridade policial para novos esclarecimentos.
A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda a conclusão dos laudos periciais para definir o encaminhamento do inquérito.
Grupo Planalto de Comunicação

Leia mais

PUBLICIDADE