DestaquesGeralÚtimas Notícias

Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 termina dia 31

0
Compartilhe este post

Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento do IPVA 2024 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) parcelado em seis vezes precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro, com 6% de desconto. As próximas duas serão em fevereiro (com redução de 3% até o dia 29) e março (com desconto de 1% até o dia 28). Nesses casos, os valores já estão atualizados pela variação da UPF.

Para fazer o parcelamento, é obrigatório o pagamento em seis vezes dentro dos prazos estipulados. Por exemplo, se o proprietário resolver parcelar em fevereiro não será mais possível. É imprescindível o pagamento da primeira parcela ainda no mês de janeiro. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento do tributo pelo Pix precisam gerar todo mês um novo QR Code. Parar consultar o valor do IPVA ou gerar o QR Code, é necessário acessar o site do IPVA RS ou o aplicativo disponível na App Store ou Google Play. Para evitar golpes, antes de efetuar o pagamento, verifique as informações do destinatário.

Quem realizar a quitação até 31 de janeiro tem desconto de 6% pela antecipação. Os proprietários também podem obter os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão. Se tiverem direito, que acumularão, nesse caso, poderão agregar os descontos, chegando no máximo a 24,80%.

O proprietário deverá apresentar o código Renavam e a placa do carro nos bancos da rede credenciada ou para a geração de QR Code. Consulte o valor do IPVA e faça o pagamento do seu veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar a taxa de licenciamento e multas de trânsito.

 

Mais em Destaques