Uma câmera de monitoramento de uma propriedade rural registrou o momento em que Amanda Christina Batista Rodrigero, de 31 anos, entra no Rio Pardo, em Águas de Santa Bárbara (SP), carregando a filha nos braços. A bebê, nascida há 20 dias, ainda não havia sido localizada até o fim da tarde de quarta-feira (18).
O Corpo de Bombeiros teve acesso às imagens que mostram a mulher caminhando às margens do rio e, em seguida, entrando na água com a criança. A corporação não divulgou o vídeo.
De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré (SP), o vídeo fará parte do inquérito que apura o caso. Amanda foi presa na terça-feira (17). Inicialmente investigada como afogamento, a ocorrência passou a ser tratada pelas autoridades como tentativa de homicídio.
O caso
Segundo apuração da TV TEM, a mãe, acompanhada da filha, estacionou o carro por volta das 7h30 de terça-feira às margens do rio, na Avenida Marechal, na região central de Águas de Santa Bárbara. Em seguida, ela teria caminhado até o local com a bebê no colo, entrado na água com a criança, e as duas desapareceram.
A Polícia Civil ainda afirma que, caso a criança seja encontrada sem vida, a investigação poderá ser reclassificada novamente e a mãe pode chegar a responder por homicídio consumado ou infanticídio, dependendo das provas coletadas pelas autoridades.






