DestaquesGeralRegiãoÚtimas Notícias

Em pleno carnaval, Rodeio Internacional de Vacaria deve receber 150 mil pessoas no fim de semana

0
Compartilhe este post

Com visitantes de todo o mundo, o Rodeio Internacional de Vacaria deve chegar ao seu momento máximo em pleno carnaval.

Entre sexta (9) e domingo (11) o evento deverá receber seu maior público e apresentar as finais das principais provas. São esperadas até o encerramento da festa 150 mil pessoas. Até quinta-feira (8), 350 mil já visitaram o parque.

No circão, o baile desta sexta-feira será com os grupos Tchê Garotos e Candieiro, enquanto que na concha acústica se apresentam Willian Michelon, Quarteto Coração de Potro e Cesar Oliveira e Rogério Melo. No sábado, o show será do grupo Carqueja e Mano Lima.

Na campeira, uma das provas mais emocionante, o “laço seleção”, entre os estados, acontece a partir das 14h deste sábado. Já no domingo, o público vai poder conferir as finais das gineteadas e da principal modalidade do laço.

Tem ainda os concursos artísticos, que prosseguem na setxa, com declamação e chula.

Mas nem só de provas e apresentações vive o rodeio. Muita gente acampa no Parque Nicanor Kramer da Luz apenas para curtir as amizades, saborear um bom churrasco e ouvir música. E muito pouco circula pelas atrações.

Na quarta-feira (8), o blog entrou ao vivo de um desses acampamentos no Jornal do Almoço, com um baita time de artistas que, assim como os visitantes, também vem para Vacaria para curtir a festa, e não apenas se apresentar nos palcos. A gaiteira Marinês Siqueira, por exemplo, não faz parte da programação, mas está acampada.

“A gente vem curtir, fazer contatos, o resultado é muito positivo”, ela diz.

Fonte: G1

Mais em Destaques