PUBLICIDADE

Dezenas de edifícios desabam após terremotos em La Guaira, na Venezuela

Foto: AFP
Compartilhe este post

Os dois terremotos que abalaram a Venezuela na noite de quarta-feira provocaram o desabamento ou graves danos em dezenas de edifícios no estado de La Guaira, a área mais afetada.

Os tremores consecutivos de 7,2 e 7,5 graus de magnitude deixaram pelo menos 164 mortos em todo o país. La Guaira foi declarada “zona de desastre”.

Segundo a equipe da AFP no local, cidades como Catia la Mar estão sem energia elétrica e muitos habitantes passaram a noite nas ruas, procurando parentes entre os escombros. O terremoto intenso na Venezuela foi sentido no Brasil e em várias cidades do Norte da América do Sul.

Algumas torres residenciais na localidade apresentam grandes rachaduras e paredes que desabaram, enquanto dezenas de imóveis ficaram totalmente destruídos, constataram os repórteres que percorreram a região. Em meio à devastação, o governo da Venezuela declara emergência para lidar com a situação.

“Você pode ver como estão as estruturas, como esta aqui, totalmente desabada, e o que precisamos é de ajuda, em particular com os equipamentos técnicos”, afirmou à AFP José Pacheco, diretor de operações do Grupo Resgate Unido da Venezuela.

“As equipes que estão em Caracas, que sabem quais (ferramentas) usar, que podem vir ajudar aqui em La Guaira, que venham, porque precisamos dessa parte humana aqui para que todos consigamos sair desse grande problema que temos”, acrescentou.
Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE