EsportesGeral

Grêmio decidirá em São Paulo a Copa do Brasil 2020

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Sorteio definiu o primeiro jogo diante do Palmeiras na Arena, em Porto Alegre. Grande final ocorre no Allianz Parque

Um sorteio realizado hoje (14) pela CBF definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil. O Grêmio abrirá o confronto como mandante e o Palmeiras decide a competição dentro de casa. A final da Copa do Brasil está marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro, mas pode ter as datas alteradas se o Palmeiras for campeão da Libertadores. Neste caso, as partidas passariam para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio receberá o Alviverde no Rio Grande do Sul para tentar a conquista do seu sexto título, que o colocaria ao lado do Cruzeiro como o maior campeão da história da competição. Já o Verdão conquistou três vezes a Copa do Brasil e parte em busca do tetra, que poderá ser conquistado dentro de seus domínios.

O sorteio contou com a presença dos técnicos Abel Ferreira e Renato Portaluppi, de Palmeiras e Grêmio, que falaram um pouco sobre o confronto na decisão e o resultado sorteio. Treinador do Imortal desde 2016, quando conduziu o Grêmio à conquista da Copa do Brasil, Renato ressaltou que preferia decidir em casa, mas mostrou confiança no Tricolor para a final.

“Eu acho que, acima de tudo, são dois grandes clubes. Eu gostaria de decidir em casa, não foi possível. O importante é que não tem o gol qualificado e depende muito do primeiro jogo. O Grêmio não muda o modo de jogar. Conquistamos alguns títulos jogando de uma forma e fica muito difícil mudar para uma decisão. O Grêmio joga como ele joga, Grêmio e Palmeiras se conhecem, serão 180 minutos de muito futebol e muitos lances positivos porque são dois grandes times”, avaliou Renato.

Nesta passagem pelo comando do Grêmio, que iniciou em 2016, Renato Portaluppi conquistou a Copa do Brasil, a Conmebol Libertadores, a Recopa Sul-Americana, entre outros títulos. Em mais uma final com o Tricolor, o técnico tirou um pouco do peso da pressão pela conquista da Copa do Brasil.

“O Grêmio, nos últimos quatro ou cinco anos, tem conquistado títulos, e quando não conquista, chega. O Grêmio não vai conquistar todas as competições que vai disputar. Mas o mais importante de tudo é o trabalho que é feito nesses últimos anos é que o Grêmio tem conquistado e tem chegado. O Grêmio chega o tempo todo”, garantiu Renato.

*Diário da Manhã

Mais em Esportes