DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Abaixo de zero: Espumoso registra menor temperatura do ano nesta terça-feira

0
Foto: Mari Toledo - Serra dos Engenhos.
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

O frio do inverno continua intenso neste início de semana, com registros de temperatura abaixo de 0°C no amanhecer desta terça-feira (20), em Espumoso.

Na estação meteorológica instalada no Bairro Martini, o município atingiu a marca de -1,9ºC, às 7h04min da manhã de hoje. Segundo o observador meteorológico, Renan Bólico, é considerada até o momento, a menor temperatura do ano registrada naquela estação. Na localidade de Serra dos Engenhos o registro foi de -1,5ºC.

GEADA GENERALIZADA E FORTE

O dia que iniciou gelado e com os campos cobertos de geada em Espumoso, inclusive severa em alguns pontos, poderá tardar a derreter a mesma em alguns locais, tamanha a intensidade. É muito provável que em determinados lugares possa se ver geada em áreas de sombra até o final da manhã.

O frio deve seguir intenso nas próximas noites

A previsão é de tardes mais amenas a partir desta terça-feira com o enfraquecimento rápido do ar polar. As máximas hoje devem ficar entre 12ºC e 17ºC na maior parte dos municípios gaúchos.

O frio, contudo, vai seguir intenso nas próximas noites pelo tempo aberto e o ar seco que favorecem um maior resfriamento noturno. A ponto de alguns dados indicarem que a menor marca em algumas cidades do Estado, nesta onda de frio, possa ocorrer na quarta ou na quinta, mesmo com o ar polar bem mais enfraquecido.

*Com informações de MetSul Meteorologia.

Mais em Destaques