DestaquesGeralNegócios

Aberta oficialmente a 25ª EXAPIEC

0
Compartilhe este post

Foi oficialmente aberta na noite desta quinta-feira, 11, a 25ª edição da Exapiec, feira agropecuária, comercial, industrial e de pequenos animais, que iniciou hoje e vai até o domingo, 14 de outubro, no Parque de Exposições Armídio Bertani.

A abertura oficial do evento contou com a participação de autoridades locais e regionais, expositores, apoiadores do evento e comunidade em geral. Logo no início da solenidade, os presentes puderam acompanhar a apresentação dos integrantes do Coral Municipal Ondina Landin Cardoso. Os mais de 50 participantes cantaram três canções, entre elas uma especialmente produzida para a feira.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal Douglas Fontana destacou a união das forças para realizar esta edição.”Muitas pessoas acham mais fácil arrumar desculpas para não realizar eventos, não ajudar em projetos que levantam a cidade, nós pensamos diferente e justamente ao contrário, arrumamos motivos para poder fazer as coisas e mesmo em tempo de dificuldades, estamos aqui, juntos para realizar mais esta edição da Exapiec, que já é um sucesso.” salientou o Fontana.

O presidente da ACISE, Sidinei Padilha, lembrou do crescimento da feira e da busca por novidades. “Ficamos felizes em saber que a feira continua em crescimento, que cada vez mais pessoas acreditam no nosso trabalho, na competência de nosso povo e visitam Espumoso para ver e se espelhar na Exapiec. Neste ano buscamos trazer mais atrações musicais, como por exemplo os fenômenos Thaeme e Thiago, além de novidades como os Food Trucks, passeios de Mini Fusca e várias outras novidades.” destacou.

A presidente da feira, Pamela Fiuza Werlang, exaltou os parceiros, que mesmo com poucos recursos, acreditaram na feira. “Quero dizer também da importância das parcerias para a realização deste evento, permitindo que as ações se transformem em realidade, permitindo principalmente a continuidade deste grandiosa e importante feira Exapiec. Mesmo não dispondo de grandes parceiros como a LIC e a Lei Rouanet, trabalhamos de maneira árdua e responsável, e conseguimos mesmo sem grandes recursos, não deixar a feira perder a qualidade e muito menos a grandiosidade tradicional. Agradecer aos patrocinadores que confiaram no nosso trabalho e no projeto para a feira.” comemorou.

A grande mudança anunciada na abertura da feira, é a troca do ano de realização do evento, deixando de acontecer em anos eleitorais. A mudança é necessária devido à dificuldade em angariar recursos para realizar a feira. A nova diretoria ainda irá estudar como aplicará as modificações.

Neste ano a feira conta com os voos panorâmicos de Helicóptero, o Show infantil da Patrulha Canina, simulador de montanha russa, Cinema 6D, Festival de Food Trucks, feira das flores, feira de pequenos animais, exposição de carros antigos, passeios de mini fusca, além dos Shows com a dupla Roger e Gustavo e o show nacional da Dupla Thaeme e Thiago, no sábado, 13, e os shows gratuitos diários que serão na praça de alimentação.

A Exapiec 2018 é uma realização da ACISE (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Espumoso), com apoio da Prefeitura Municipal e o patrocínio da Cotriel e Sicredi, Banrisul, Emater e Benoit.

[espro-slider id=12387]

Confira abaixo a programação completa da feira.

Mais em Destaques