EducaçãoGeralÚtimas Notícias

Aberta oficialmente a Semana da Pátria 2017 de Espumoso

0
Foto: Eduardo Knoff / Assecom PME
Compartilhe este post

Espumoso está inserido nas comemorações de 195 anos da independência do Brasil. As comemorações da Semana da Pátria foram iniciadas nesta sexta-feira, 01, com a abertura sendo realizada no Largo dos Direitos Humanos.

Participaram da abertura, autoridades locais, escolas, Grupos de Escoteiros Sentinela do Jacuí, Brigada Mirim, Coral Municipal Ondina Landim Cardoso e a Banda da Escola Emílio Henrique Schimiditt.

Na abertura, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Simonara Copini Pastório lembrou “Neste momento devemos resgatar nossa história, não perder a alegria de ser brasileiro, pensar como esta nossa pátria hoje e pensar como queremos ela no futuro, e para isso devemos investir na educação e assim fazer com que consigamos construir um futuro melhor para todos os brasileiros. ” Salientou Simonara.

O prefeito Douglas Fontana pediu a colaboração da comunidade e lembrou da importância de unir forças na construção de uma cidade e um país melhor. “Nós temos a obrigação de construir junto o futuro, e o tema escolhido pelo governo é justamente voltado para a educação. Temos certeza que devemos estar preocupados com a educação, que liberta os jovens, muda as vidas das pessoas e nos garante um futuro próspero e farto, mas para isso, precisamos contar com a participação dos pais e também dos alunos, para manter o município organizado e limpo. Para isso basta ajudar a manter o que está sendo feito, cuidando das praças, das escolas e principalmente tendo mais vontade em mudar Espumoso. ” Enfatizou Fontana.

A programação da Semana da Pátria segue com as horas cívicas sendo realizadas às 09 horas e 15:30 no Largo dos Direitos Humano. No dia 07 de setembro o desfile cívico será realizado na Avenida Ângelo Macalós a partir das 14 horas.

Tema Nacional: O Centenário de Osvaldo Cruz

Tema Estadual: Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Tema Municipal: Educação: Mudando vidas e transformando histórias.

[espro-slider id=9612]

Mais em Educação