GeralÚtimas Notícias

Aberto o prazo de alistamento militar obrigatório

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem fazer o alistamento militar obrigatório. Além das juntas militares, o alistamento pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br. No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência, além de telefone para contato.

O prazo para se alistar vai até 30 de junho de 2018. Caso não possuam o CPF, tenham alguma dúvida com relação a inscrição e ou não tenham acesso a internet, os nascidos no ano de 2000 devem comparecer pessoalmente à Junta Militar mais próxima.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

De acordo com a delegada da Juntar Militar, Ionara Prates, A expectativa em Espumoso é de que cerca de 100 jovens nascidos em 2000 façam o alistamento obrigatório neste ano, juntamente com alguns que perderam o prazo em anos anteriores.

Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar esta multa vai estar em débito com o Serviço Militar .

Mais em Geral