DestaquesGeralSaúde

Ação voluntária de estudante de Ed. Física proporciona bem estar e alegria aos pacientes do Hospital São Sebastião

0
Compartilhe este post

             O setor de Saúde Mental Integral do Hospital Notre Dame São Sebastião, de Espumoso, preza o atendimento integral do paciente que encontra-se internado nesta Unidade, proporcionando o bem estar físico e emocional. Com o olhar voltado para este pensamento o projeto “Movimente-se” trata-se de uma ação voluntária da acadêmica do curso de Educação Física da UPF campus Soledade, Amanda Demétrio dos Santos, a qual merece destaque e agradecimento da Rede Notre Dame.

            Amanda realiza semanalmente, todas às sextas-feiras, atividades de alongamento com os pacientes na ala psiquiátrica, proporcionando um momento de bem estar, leveza, auto confiança, onde exercem as atividade, além é claro de cuidar da saúde, influencia na prática de exercícios físicos. A acadêmica se diz satisfeita e realizada em ocupar um pouquinho de seu tempo em uma simples atitude mas que tem uma grande ação.

            Os resultados são benéficos á saúde dos internados, pois ao longo do adoecimento perdem a vontade de se exercitar, e através deste trabalho resgata-se o movimento corporal, que resulta na melhora do humor, do sono, da ansiedade, da depressão entre outros. Vanessa Spezia Gheller, assistente social e coordenadora do setor agradece o belo trabalho que vem sendo desenvolvido, fazendo toda a diferença no tratamento dos pacientes sendo gratificante para os mesmos, quanto para a equipe que percebe a melhora no ânimo e no desejo dos mesmos em sua recuperação.

            Em foto a acadêmica de educação física Amanda Demétrio dos Santos (última da direita na foto), a técnica de enfermagem Aline Maria Hansen, assistente social e coordenadora do setor Vanessa Spezia Gheller e a psicóloga clínica Lucimara Falcão.

Fonte: Assessoria de Comunicação HNDSS/ Luzia Camargo

Mais em Destaques