DestaquesGeralPolíciaTrânsito

Acidente na Rota do Sol deixa cinco mortos, incluindo dois bombeiros em serviço

0
Foto: Reprodução Internet
Compartilhe este post
Uma colisão na manhã deste domingo, 26, na RSC-453, conhecida como Rota do Sol, no município de Itati, vitimou cinco pessoas. O acidente envolveu uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e um Toyota Corolla com placas de Caxias do Sul. O caminhão auto-bomba-tanque fazia o sentido serra-litoral, enquanto o Corolla estava no sentido contrário. Entre os mortos, estão dois soldados bombeiros que estavam em serviço.
Conforme informações apuradas no local, uma mulher, de 43 anos, que dirigia o veículo Corolla, um homem, de 24, que estava na carona, e um menino de nove anos e que estava no banco de trás do motorista, estão entre as vítimas. Outra ocupante do veículo, uma jovem de 16 anos, foi encaminhada em estado grave ao hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
Os soldados Audrei Alves Camargo, de 32 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, de 37, foram identificados como as vítimas que estavam na viatura. Camargo, natural de Santa Maria, fazia parte do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) em Porto Alegre. Ele deixa esposa e três filhos. Já Baigorra, nascido em Uruguaiana, atuava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar em Bento Gonçalves e também deixa esposa e três filhos.
Ambos se deslocavam para atender a uma ocorrência como parte da Operação Verão na Rota do Sol quando a viatura capotou após colidir com o Corolla. O caminhão era de Gramado.
Uma equipe do IGP de Porto Alegre atendeu a ocorrência e levou os corpos para necropsia no IML de Caxias do Sul.
O impacto da tragédia gerou comoção em todo o estado. A Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (ABERGS) expressou pesar pelas perdas e destacou o compromisso dos militares em servir à população.
Vítimas do Corolla
Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, dirigia o automóvel Corolla, com placas de Caxias do Sul e morreu no local após a colisão. No banco de trás estava o filho, Miguel Klassen Tomazi, nove, e no do carona, o genro Gabriel Vitorino Frezza, 22. Ambos morreram. Clara Klassen Tomazi, 16, viajava no banco de trás do namorado, foi retirada das ferragens pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Ela passou por cirurgia e tem quadro estável, segundo familiares. Rosélia e o filho Gabriel serão velados na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul a partir das 7h desta segunda-feira (27). A cremação está marcada para ocorrer às 16h. O velório de Frezza está marcado para iniciar às 8h, na Capela Cristo Redentor, também em Caxias.
Velório dos Bombeiros
Ribeiro está sendo velado na sede da 3º Companhia Especial de Bombeiros Militar, em Bento Gonçalves, a partir das 21h30min. O local do velório e sepultamento de Audrei não foi informado.
GZH

Mais em Destaques